segunda-feira, 24 de maio de 2010

Qual é o caminho?


Descobrir o melhor caminho de como utilizar as tecnologias está em nossas mãos,é através de nós que os alunos passarão a olhar o ensino de uma maneira diferente,através da Interação Mediada pelo Computador como o instrumento de suma importância para concretização do processo de “ensino e aprendizagem”,fazendo com que possamos tranformar o ensino,em um ensino atraente,contextualizador e acima de tudo,um ensino de qualidade.

2 comentários:

  1. Olá colega!
    Formidável colocação!!

    A responsabilidade do educador se inicia na maneira de “produzir” e tornar real o ensino. Existe em nosso meio acadêmico varias formas de ensinar, as ferramentas de auxilio para a educação são muitas e cabe ao professor adaptá-las de acordo com seu meio de ensino é claro, utilizando-as com muita responsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Taciane,
    fizeste uma importante colocação.

    Na atualidade a interação entre professor e estudante é o ponto alto do processo de ensino e de aprendizagem. Diante disso, o computador é um recurso didático potencial.

    Entretanto, um questionamento que gostaria de fazer para vocês é: como o professor pode potencializar a interação entre ele e os estudantes com o uso das ferramentas presentes no computador?

    ResponderExcluir