Muito importante nessa interação, é rever formas individualistas de aprendizagem, sendo solidário em momentos de insegurança e dúvidas. A solidariedade está presente em nosso curso, pois diante do desafio de novas atividades, podemos contar com o apoio e orientação de nossos colegas.
Sobre blogs,Mantovani ( 2006, p. 7) fala que nos ambientes criados com a tecnologia dos blogs ou wikis, “(...)percebe-se o papel de destaque da interação, uma vez que esta é o elemento básico e inicial, responsável pela abertura do canal de comunicação. A interação entre as pessoas e objetos de conhecimento ocorrida nesses ambientes, possibilita processos colaborativos e cooperativos de aprendizagem.
ResponderExcluirE isso aí Solange, temos que potencializar nossas interações para que o sentimento de "solidão" seja minimizado e possamos realmente colaborar no processo de ensino e aprendizagem. Abraços.
ResponderExcluir