
A partir dos ensinamentos de Alex Primo, cujo autor foi postado um artigo neste Blog, a Interação Mediada pelo Computador apresenta-se com o instrumento de suma importância para concretização do processo de “ensino e aprendizagem”.
Os Blogs são maneiras de ensinar e aprender muito ricas, tanto para o professor/aluno, quanto para o aluno/professor, pois, instiga a curiosidade, a pesquisa e a aprendizagem. É um instrumento para ensinar e aprender, sendo uma forma de intercâmbio de conhecimentos e exteorização do saber construído e produzido.
Assim, os Blogs apresentam a característica marcante da interatividade, eis que a partir da possibilidade da publicação instantânea das respostas às duvida surgidas, como também da formação das diversas opiniões que enriquecem a aprendizagem os indivíduos acabam por participar indiretamente neste ciclo de aprendizagem, consagrando este espaço para um salutar debate e ampliando os conhecimentos referentes os assuntos tratados.
Dessa maneira, através dos Blogs construímos mecanismos que fomentam o processo de ensino e aprendizagem e a transmissão do conhecimento.
Os Blogs são maneiras de ensinar e aprender muito ricas, tanto para o professor/aluno, quanto para o aluno/professor, pois, instiga a curiosidade, a pesquisa e a aprendizagem. É um instrumento para ensinar e aprender, sendo uma forma de intercâmbio de conhecimentos e exteorização do saber construído e produzido.
Assim, os Blogs apresentam a característica marcante da interatividade, eis que a partir da possibilidade da publicação instantânea das respostas às duvida surgidas, como também da formação das diversas opiniões que enriquecem a aprendizagem os indivíduos acabam por participar indiretamente neste ciclo de aprendizagem, consagrando este espaço para um salutar debate e ampliando os conhecimentos referentes os assuntos tratados.
Dessa maneira, através dos Blogs construímos mecanismos que fomentam o processo de ensino e aprendizagem e a transmissão do conhecimento.
Muito importante esta colocação colega!!
ResponderExcluirO processo de ensino-aprendizagem acontece realmente quando na aquisição do conteúdo acontece a interação é, este momento que o ensino se concretiza, onde as duvidas e opiniões se entrelaçam formando uma “ponte do saber”.